Notícias
Saiba porque as luminárias Zagonel são mais eficientes.
Notícias

Saiba porque as luminárias Zagonel são mais eficientes.

Você sabe por que as luminárias Zagonel entregam mais eficiência?

Porque são pensadas de acordo com as necessidades do mercado, com foco na qualidade dos produtos em todos os segmentos em que está presente. A Zagonel se preocupa em entregar luminárias que alinham tecnologia e inovação, gerando conforto e praticidade aos usuários dos ambientes onde elas estão instaladas.

Neste conteúdo você conhecerá alguns processos realizados pela Zagonel para entregar mais eficiência em luminárias de LED.


Processo de fabricação Zagonel

A eficiência entregue pelas luminárias de LED começa a ser determinada no seu processo de fabricação. Esses modelos oferecem a possibilidade de diversas combinações nos materiais para sua formação, com o adendo de serem sustentáveis e recicláveis.

A composição para fabricação dos diodos é germânio e silício, além disso, uma das combinações para a fabricação das luminárias de LED é o poliuretano, que possui resistência ao calor e isolamento para água.

O processo de transformação da eletricidade em luz é realizado por um chip semicondutor, responsável pela transformação e considerado a peça mais importante das luminárias.

Investir em melhorias para os processos produtivos é um diferencial que será percebido no momento da utilização do produto pelo seu consumidor final, onde ele provará toda a sua eficiência. Além disso, todos os produtos Zagonel passam por diversos testes para assegurar o máximo em eficiência. 

Para saber mais sobre o processo de fabricação, confira o conteúdo Como é fabricado o LED para iluminação profissional?


Lumens e sua eficiência luminosa

Com toda a certeza você já ouviu falar sobre eficiência luminosa. Mas você sabe o que ela é?

A eficiência luminosa de uma lâmpada é definida pela relação entre seu fluxo luminoso, lúmens e sua potência energética, watts. Ela é utilizada basicamente para medir de forma proporcional a conversão de energia elétrica em luz.

Esse processo para chegar à eficiência luminosa da lâmpada está ligado diretamente à eficiência que o modelo entregará, pois relaciona o gasto gerado quando acesa e quanto o fluxo luminoso alcança com determinada quantidade de energia.

Para realizarmos o cálculo, vamos primeiro conhecer o que representa cada um dos termos envolvidos.

Os lúmens são representados pela sigla LM, sendo a unidade de medida para expressar a quantidade de luz que uma fonte luminosa pode expelir.

Watts (W) são a quantidade de energia necessária para que o dispositivo seja ativado. No caso das lâmpadas, para que sejam acesas e liberem seu fluxo luminoso. 

O cálculo para encontrar a eficiência luminosa das luminárias de LED é simples, basta dividir a quantidade de lúmens pela quantidade de watts.

As lâmpadas de LED apresentam um resultado para o seu fluxo luminoso em torno de 150 LM/W, ou superiores a isso dependendo do modelo. Quanto maior o resultado deste cálculo, maior a produção e estabilidade da luz.

No momento da compra de modelos de LED, é necessário que se consulte a eficiência luminosa na embalagem do produto, para que você obtenha a eficiência necessária.


Estudos luminotécnicos e sua contribuição para o melhor desempenho das luminárias

A iluminação dos ambientes é extremamente importante e influencia em diversos fatores. Tanto uma iluminação excessiva quanto insuficiente causam problemas relacionados, principalmente, à saúde e ao bem-estar dos usuários do local. 

Projetos luminotécnicos são estudos, análise e planejamento feito por um profissional para que a iluminação do ambiente esteja de acordo com a sua funcionalidade e quantidade de luz necessária. Eles são realizados através  de cálculos do nível de iluminação baseados no conforto visual.

A Zagonel possui uma equipe própria de projetistas para fazer todo o estudo luminotécnico e payback do investimento.

Saiba mais sobre projetos luminotécnicos no post Qual a importância do projeto luminotécnico?


Linhas de luminárias Zagonel

A Zagonel possui linhas específicas para atender às suas necessidades, como comercial, industrial, pública ou residencial.

A linha comercial conta com diversas opções de produtos projetados para diferentes ambientes e possui garantia de três anos. Por serem projetados com base nas necessidades de cada ambiente, atingem um desempenho único.

São diversos modelos com potências e designs diferentes, além de contar com o Driver Zagonel para proteção de sobrecorrente e sobretensão. 

Já para o setor industrial a prioridade no desenvolvimento foi voltada à instalação, que precisa ser versátil e rápida, sem atrapalhar a produção. Esses modelos podem ser aplicados em alturas diferenciadas em indústrias de diversos segmentos

Elas oferecem ainda a quantidade de iluminação exata para gerar conforto, bem-estar e evitar problemas de saúde aos colaboradores durante sua jornada de trabalho.

O desempenho dos produtos da Zagonel na iluminação pública também precisa ser pontuado, com lâmpadas desenvolvidas para locais onde uma iluminação de alto desempenho e durabilidade se faz necessária.

Design, eficiência, inovação e eficácia luminosa com alto contraste de cores andam lado a lado dos produtos Zagonel, distinguindo a marca e seus produtos dos demais encontrados no mercado.

Quer saber mais sobre a Zagonel e nossos processos para entregar mais eficiência nas nossas luminárias? Entre em contato com a gente.

Acompanhe a Zagonel também nas redes sociais.

Instagram Facebook Youtube


Veja também:
Notícias
Iluminação comercial: conheça seus benefícios
Ler mais
Notícias
Qual a importância de projetos luminotécnicos?
Ler mais
Notícias
Como é fabricado o LED para iluminação profissional?
Ler mais