Notícias
Os 3 maiores desafios na iluminação para estacionamento externo
Notícias

Os 3 maiores desafios na iluminação para estacionamento externo

Cobranças nas melhorias de iluminação para estacionamento externo? Você não é o único! Listamos aqui os 3 maiores desafios enfrentados e como dar a volta por cima. Confira!

Quando falamos de iluminação para estacionamento externo (não somente os de céu aberto, mas também estacionamento de Shoppings, Supermercado e outros), logo nos vem em mente produtos de alta qualidade, que cumpram com a responsabilidade para que foram instaladas.

Não é à toa que muitos gerentes/supervisores de estabelecimentos são cobrados diariamente por melhorias, e foi pensando nisso que buscamos na prática os três maiores desafios enfrentados no quesito iluminação externa. Continue a leitura e descubra quais são e como mudar a situação.


Desafio número 1: falta de segurança

É comum encontrarmos câmeras de segurança espalhadas por praticamente todos os estabelecimentos, não é?! Elas são fundamentais para a segurança do local, pois servem de registro para diversas situações.

Até aí, tudo bem. Mas o que fazer quando acontece um roubo num estacionamento, por exemplo, a câmera capta a imagem, mas na hora de verificar as gravações não se enxerga nada porque a iluminação é fraca? Pois é, prejuízo na certa! E além do prejuízo, com certeza um “puxão de orelha” vindo de cima, cobrando o aumento da segurança do local. 

O que fazer diante dessa situação? Comece investindo em luminárias de LED, que proporcionam irradiação luminosa muito maior do que as lâmpadas convencionais. Fazendo esta simples mudança, você garante maior visibilidade do local (o local é enxergado facilmente), aumenta a circulação/entrada de clientes no local, e automaticamente acresce o faturamento da empresa. 

Além disso, um ambiente bem iluminado faz com que as pessoas se sintam bem e seguras, e uma vez que todo mundo possui uma boa visão, as câmeras também conseguem gravar as imagens de maneira mais clara.

Outra situação que acontece com esta simples melhoria, é a questão de economia de energia, que é outro grande vilão dos gerentes. Uma coisa leva a outra e imagina que legal melhorar diversos pontos com uma só solução. Melhoraria a sua situação atual dentro da empresa ou não?


Desafio número 2: alto consumo de energia

O segundo vilão é, sem dúvidas, o alto consumo de energia. Para os proprietários, reduzir os custos é uma das premissas fundamentais, afinal, quanto menores os custos, maiores são os lucros!

E o que fazer quando há um consumo excessivo de energia? A iluminação para estacionamento externo é uma das que fica mais tempo ligada, isso porque dependendo do local, fica ligada de 12h a 24h por dia! Você que é gerente sabe que no final do mês a conta chega, e chega bem pesada!

Para melhorar essa situação, a Zagonel faz uma avaliação no local e oferece a solução da troca de luminárias. Por exemplo, uma luminária convencional de 400W pode ser substituída por uma luminária de LED de 150W. A diferença certamente será notada já no primeiro mês de aplicação!

Outro ponto importante, é que a eficácia luminosa é maior, isso significa que onde eram necessárias duas luminárias convencionais para iluminar X m², dependendo do caso, é possível substituir por uma única de LED. Fazendo esta alteração, pode ter certeza que a conta de luz virá bem menor!

Faça a sua simulação clicando aqui.


Desafio número 3: baixa durabilidade da iluminação para estacionamento externo

De 0 a 10, qual o nível de insatisfação com um produto que dura menos do que o proposto? É uma situação complicada, porque há um desgaste enorme para encontrar o “melhor produto”, que se encaixa perfeitamente nas suas condições e no final das contas, é um produto comum, que não resolve literalmente o seu problema.

As luminárias de LED utilizadas na iluminação para estacionamento externo da Zagonel, possuem uma vida útil de 66 mil horas, contando com um fluxo muito maior de luminosidade, utilizando menos potência e automaticamente, reduzindo o consumo de energia.

Além disso, a iluminação para estacionamento externo possui um banho de tinta especial na sua fabricação, tornando a luminária muito mais durável e resistente. Uma prova disso, é que as lâmpadas refletoras ou públicas possuem 5 anos de garantia! É bom demais para ser verdade, não é?!


Se você se identificou com os desafios e está disposto a resolver os problemas aí no seu estabelecimento, é só clicar aqui e solicitar agora mesmo uma avaliação! É gratuita e eu posso te garantir que vai valer a pena!


Veja também:
Notícias
Iluminação comercial: conheça seus benefícios
Ler mais
Notícias
Qual a importância de projetos luminotécnicos?
Ler mais
Notícias
Como é fabricado o LED para iluminação profissional?
Ler mais