Notícias
Como a iluminação LED te ajuda a economizar?
Notícias

Como a iluminação LED te ajuda a economizar?

A iluminação LED ganhou muito espaço no mercado desde o seu surgimento. Ela carrega consigo diversas vantagens, como ser 100% reciclável, ter uma quantidade enorme de modelos que se adequam a sua necessidade, variedade de cores e baixa emissão de calor, a utilização desses modelos ainda te ajuda a economizar.

Não é novidade que o gasto com energia elétrica é um dos valores que mais impacta no orçamento das empresas. A redução desses custos pode começar com uma mudança pequena e simples: a iluminação.

Mas afinal, como fazer isso? Fica tranquilo que a Zagonel ajuda você! Continue a leitura para saber mais sobre este assunto.


Custo-benefício

Seja em projetos residenciais ou comerciais, o estudo do custo-benefício dos produtos utilizados passou a ser essencial. 

E para chegar ao melhor custo-benefício é preciso pensar em alguns passos anteriores e entender quais custos estão envolvidos neste estágio. 

Planejar, sem sombra de dúvidas, é um dos estágios iniciais, pois essa etapa ajuda a evitar dores de cabeça e a  economizar tempo e dinheiro. 

Contrate profissionais especializados, eles certamente saberão indicar fornecedores e materiais apropriados para a sua necessidade. Investir um pouco mais no início pode representar mais economia futuramente. 

Materiais sustentáveis podem custar um pouco mais, porém serão mais eficientes. Um exemplo são as lâmpadas de LED.

Elas apresentam um custo-benefício superior ao de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, tanto no consumo de energia quanto na sua manutenção e troca.


Vida útil e economia

Como citado anteriormente, a iluminação de LED geralmente é mais cara, mas possui um melhor custo-benefício, tendo em vista que sua duração é superior a outros modelos. 

Essa iluminação dura entre 15 mil e 45 mil horas, enquanto modelos incandescentes e fluorescentes, apenas de mil a 7 mil horas. A troca frequente de modelos convencionais também acaba gerando mais gastos.

Além de sua tecnologia e alta eficiência luminosa, elas ainda geram uma economia de até 80% em comparação com as lâmpadas convencionais. 

O consumo energético das lâmpadas incandescentes e fluorescentes de 60W é o mesmo de uma iluminação de LED de apenas 4,5W. Isso representa uma economia de 55,5W a cada hora na utilização de LED.

A redução do valor da sua conta de luz começa na escolha da lâmpada que você vai levar para a sua empresa. 

Preste atenção ao consumo, qualidade e preço do produto. Observe também as informações da embalagem e se o produto atende às especificações do Inmetro.

Entre seus benefícios está ainda a quantidade de modelos que podem ser encontrados, e o fato de serem sustentáveis por não possuírem metais pesados, o que também colabora para não atrair insetos.


Decoração e eficiência

Os projetos luminotécnicos chegaram para facilitar o processo de escolha da iluminação de forma eficiente e econômica. 

Esses projetos consistem em uma análise da função dos ambientes, quantidade de luz necessária para os espaços e do cálculo do nível de iluminação para um conforto visual eficiente. 

Na hora de efetuar a distribuição dos pontos de luz nos ambientes vários fatores são levados em consideração, como medida do pé direito do ambiente, cores das paredes e do piso, função do ambiente, potência da luz e luminária ideal. 

Para esses dois últimos itens as luminárias de LED são grandes aliadas. Pela diversidade de modelos, cores e potência da sua iluminação, elas são o combo perfeito de elegância e economia para fazer o projeto brilhar sem gerar grandes impactos ao seu bolso.

A utilização de iluminação portátil também é uma opção caso você não queira ou não possa investir em um projeto luminotécnico. 

Utilizar lâmpadas portáteis, como luminárias e abajures de LED, evita que as luzes de todos os cômodos da casa fiquem acesas. 

Focar em ambientes com uma maior circulação e investir em iluminação pontual para eles, além do efeito decorativo, gera uma economia de energia considerável.


Escolha dos produtos

A Zagonel é uma empresa brasileira pioneira na fabricação de drivers com proteção de sobrecorrente e sobretensão, uma peça indispensável para o bom funcionamento do sistema LED. 

Eles são essenciais para assegurar que a corrente irá circular na luminária sem o risco de sobrecargas, sem danificar.

Além de fabricar e comercializar luminárias de LED, a Zagonel também conta com uma equipe de engenharia que realiza estudos luminotécnicos personalizados para atender às diferentes demandas de seus clientes. 

Agora é com você. Pegue essas dicas, coloque em prática, use a iluminação de LED a seu favor e reduza seus gastos com a conta de luz.

Para se manter atualizado sobre esses e outros assuntos, siga a Zagonel nas redes sociais.


Veja também:
Notícias
Iluminação comercial: conheça seus benefícios
Ler mais
Notícias
Qual a importância de projetos luminotécnicos?
Ler mais
Notícias
Como é fabricado o LED para iluminação profissional?
Ler mais