Notícias
Benefícios da boa iluminação para supermercado
Notícias

Benefícios da boa iluminação para supermercado

A iluminação para supermercado é um dos itens indispensáveis no planejamento de construção. Mas quais os benefícios dela? Continue a leitura e confira nossas dicas!


Antes de iniciar a construção de qualquer estabelecimento, é indispensável realizar um estudo luminotécnico, isso porque nele são definidos diversos pontos que podem até trazer mais clientes se realizado de maneira efetiva. E mesmo que seu supermercado já esteja construído, é possível fazer alterações na iluminação e sentir as mudanças logo nas primeiras semanas.

E é exatamente isto que vamos mostrar na leitura de hoje: quais os benefícios de ter uma boa iluminação para supermercado.


1- Melhoria no ambiente interno

Você já entrou em um estabelecimento e sentiu um clima meio pesado, escuro, ruim de se localizar e até meio depressivo? Sim, ainda existem supermercados assim, com uma iluminação bem precária. 

Por isso é muito importante citarmos que, um ambiente em que o cliente se sinta mais à vontade, que seja agradável, que não faça com que se sintam incomodados, é um prato cheio para o aumento das vendas. Sim, a iluminação auxilia nas vendas!

Um ambiente em que a luz seja suave, que as seções tenham uma iluminação diferenciada de acordo com a exposição do produto, que utilize a iluminação focada em produtos de destaque, e que faça o jogo de cores quentes e frias, somada com o bom atendimento e produtos de qualidade, são um prato cheio para o aumento do fluxo de pessoas e consequentemente de vendas.

Isso acontece porque, quando o cliente se sente bem no ambiente, ele até passa mais tempo nele. E aqui entram vários os tipos de melhorias: desde o tipo de lâmpada, o tipo de iluminação (difusa, direta ou indireta), a temperatura das cores, e o local onde está iluminação está de acordo com o produto, entre outros.

Quando o estudo luminotécnico é bem feito existem diversos pontos positivos. Se esta não for a sua área de atuação, sugerimos que você contrate uma empresa especializada nesse tipo de projeto, como a Zagonel, que além de lhe atender com o projeto também possui os materiais para venda, facilitando assim o seu processo.


 2- Não agride nem deteriora produtos

Um bom projeto de iluminação para supermercado inclui materiais de qualidade que não vão agredir o produto que está na prateleira.

Podendo ser aplicadas entre 2,5 e 15 metros de altura, as luminárias de LED da Zagonel não aquecem o produto, não geram calor, não emitem raios UV e ainda possuem 5 anos de garantia! Além disso, a iluminação através do LED não deteriora frutas, verduras e legumes.


3- A iluminação para supermercado bem feita reduz o consumo de energia

Outro vilão gigantesco que a iluminação para supermercado traz para seus gestores é o alto consumo de energia elétrica. Em média, os supermercados ficam com as luzes ligadas aproximadamente 15h por dia ou mais, se contarmos com as luzes do estacionamento. O consumo de energia é enorme, e nada melhor do que poder reduzir custos, não é mesmo?!

Mas aqui tenho boas notícias: um estudo luminotécnico bem feito é capaz de reverter esses casos!

Quando falamos em economia de energia não estamos falando apenas do consumo. Aqui entram também os custos de manutenção (que reduzem muito devido a tecnologia do LED), sem falar na própria durabilidade do LED (as luminárias da Zagonel passam de 50 mil horas de vida, podendo chegar até 66 mil horas). Desta forma você economiza ainda mais!

 

Todos os itens citados acima resultam em maior visibilidade da marca e de produtos, aumento de vendas e redução de custos. Agora imagine isso sendo aplicado também na fachada, no estacionamento e no estoque de produtos. Seria incrível, não é? E isso é possível: clique aqui e solicite uma avaliação. Estamos preparados para lhe atender!



Veja também:
Notícias
Iluminação comercial: conheça seus benefícios
Ler mais
Notícias
Qual a importância de projetos luminotécnicos?
Ler mais
Notícias
Como é fabricado o LED para iluminação profissional?
Ler mais